Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Seis vereadores da atual legislatura são reeleitos

Seis vereadores da atual legislatura são reeleitos

por RAFAELLA publicado 07/10/2024 14h25, última modificação 07/10/2024 14h26

No último pleito eleitoral dos nove vereadores do Legislativo Iratiense, que concorriam aos cargos, seis conquistaram a reeleição. A Câmara terá 40% de renovação na próxima Legislatura 2025 - 2028. Pela primeira vez na história do Legislativo, três mulheres assumirão vagas na Casa em um mesmo mandato.

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto (União Brasil) foi reeleito como vereador mais votado de Irati com 1934 votos. Já o Presidente Dr. João Henrique Sabag Duarte (PP) foi reeleito como o segundo vereador mais votado com 1641 votos. Ambos superaram o vereador Dr. Lourival Luiz Fornazari (in memoriam), que na Legislatura 1965-1968 havia sido o mais votado da história obtendo cerca de 1527 votos.

A vereadora Teresinha Miranda Veres (PL), foi reeleita com 1036 votos, a mulher mais votada do pleito. Também foram reeleitos os Vereadores Leomar Jacumasso (PSDB) com 815 votos; José Renato Kffuri (PSDB) com 776 votos e Helio de Mello (PL) com 707 votos. Mello segue para o sétimo mandato fazendo história, como único vereador reeleito sete vezes consecutivas.

Os quatro candidatos eleitos pela primeira vez são: Silvana Rzepka (PSD) com 741 votos, Selmo Fisioterapeuta (Podemos) com 712 votos, Marcelo Duda (Podemos) 689 votos e Sybil Dietrich (PP) com 685 votos.

Em nome da Câmara de Vereadores, o Presidente Dr. João Henrique Sabag Duarte cumprimenta a população pelo pleito democrático, os colegas de casa reeleitos e os novos vereadores pela disputa. Os eleitos para próxima legislatura 2025-2028 deverão prestar compromisso e tomar posse em data a ser definida pela Mesa Diretora.