Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apontam demandas locais e convidam Secretaria da Educação para Tribuna Popular

Vereadores apontam demandas locais e convidam Secretaria da Educação para Tribuna Popular

por Ana Moraes — publicado 17/07/2024 09h45, última modificação 17/07/2024 09h45
Vereadores apontam demandas locais e convidam Secretaria da Educação para Tribuna Popular

Na sessão, três vereadores apresentaram indicações


 Durante a 23ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 16 de julho, foram apresentadas quatro indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. 

 A primeira indicação sugere, a pedido da direção do Colégio Estadual do Campo Gonçalves Júnior, a retirada do ponto de ônibus que se encontra em frente à instituição de ensino, que, devido ao mal uso, prejudica o desenvolvimento das atividades escolares. Alguns membros da comunidade utilizam o ponto para fumar, beber e realizar as necessidades fisiológicas que estão danificando o gradil, sendo que o Colégio não dispõe de recursos para reparos do mesmo.

 A segunda indicação solicita manutenção e reparos nos bueiros da Rua Pedro Choma Junior (próximo ao nº 60), no Bairro Alto da Glória II, onde além de não haver o escoamento adequado das águas pluviais, causa perigo a pedestres e veículos que passam pelo local. 

 A próxima indicação solicita a prorrogação da eleição de diretores de escolas municipais por mais um ano. E a última se trata de um convite à Secretaria Municipal de Educação, a fim de que um representante da pasta compareça à Casa de Leis e use a Tribuna Popular, com intuito de discorrer sobre o Projeto de Lei nº 013/2024, que dispõe sobre o processo de escolha dos diretores das instituições de ensino da rede pública municipal. A data poderá ser agendada conforme a disponibilidade do convidado e a critério da Mesa Diretora da Casa de Leis.

 As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.


(Assessoria Câmara Municipal de Irati)