Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam ao Executivo diversos pedidos de melhorias para o município

por RAFAELLA publicado 18/09/2024 10h31, última modificação 18/09/2024 10h31

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 7ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 17 de setembro, foram apresentadas nove indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas 252 indicações à Prefeitura Municipal.

Os parlamentares apresentaram indicação solicitando o envio de ofício ao Executivo e à Rumo Logística, sugerindo a realização de serviços de limpeza na Rua Francisco Pires, localizada no bairro Nossa Senhora da Luz, no passeio até a linha férrea, onde a falta de manutenção tem causado incômodo e transtorno a quem transita e reside no local. Pediram também pintura da faixa de pedestres na Avenida Vicente Machado, em frente à Farmácia Heroos e ao Posto Aquarius; e a criação de vagas de parada rápida (15 minutos) na Rua Camacuã em frente ao Mercado “É o Preço” e na Avenida Vicente Machado em frente à Gicca Festas. O pedido, que tem como objetivo facilitar e garantir maior rotatividade, atende uma reivindicação tanto dos comerciantes da área quanto dos consumidores.

Solicitaram a realização de reparos e recuperação do bueiro existente na comunidade do Faxinal do Rio do Couro, próximo à propriedade do Sr. Braz Fracaro, o qual está entupido e as manilhas não dão conta da vazão da água, fazendo com que transborde na estrada; melhorias na estrada de acesso às propriedades das famílias Czekalski em Itapará, e do Sr. Nhunho, conforme solicitação feita pelo filho Lucas, segundo o qual, quatro viagens de cascalho garantiriam condições de acesso no local; e melhorias na estrada de Faxinal dos Mellos próximo à Igreja, onde há um trecho que apresenta encalhador e a estrada faz parte da linha do transporte escolar.

Requereram à Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente um trabalho de conscientização acerca do descarte de lixo nas vias públicas, instalação de lixeiras e mutirão de limpeza, visando solucionar o acúmulo de resíduos nas bocas de lobo no centro e nos bairros, que se intensifica e se torna mais aparente quando ocorrem chuvas. Sugeriram a realização de estudos para implementação de isenção de pagamento de Estar – Estacionamento Regulamentado, para veículos de entrega de mercadorias, em serviço, pelo período de até 15 minutos, com o objetivo de facilitar a entrega de encomendas, alimentos, remédios e outros itens, melhorando as condições de trabalho desses profissionais e a satisfação dos consumidores.

Por fim, ainda sugeriram a veiculação de programas educativos e campanhas informativas nas TVs instaladas nos espaços públicos de saúde, orientando a população sobre prevenção de doenças e promoção da saúde e da vida. As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.