Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam pedidos de informações ao Executivo

Vereadores apresentam pedidos de informações ao Executivo

por RAFAELLA publicado 19/02/2020 10h40, última modificação 19/02/2020 10h40
Conforme a Lei Orgânica Municipal, o Executivo tem 30 dias para responder todos os pedidos apresentados
Vereadores apresentam pedidos de informações ao Executivo

As indicações e requerimentos foram aprovadas por uannimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 18 de fevereiro, os vereadores apresentaram ao Executivo seis indicações e quatro requerimentos. Todos os pedidos foram bastante comentados e aprovados por unanimidade de votos.

Marcelo Rodrigues sugeriu serviços de patrolamento para recuperação das ruas do Bairro Vila Raquel. Apresentou requerimento também solicitando informações em relação as pontes construídas/ recuperadas pela secretaria competente desde o início da atual gestão e qual o motivo de até o momento não ter sido realizada a substituição/recuperação da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal São Miguel de Itapará?

Helio de Mello apresentou dois requerimentos, um solicitando informações em relação ao valor de superávit e/ou déficit financeiro na fonte 001 (recursos livres) nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 e outro procurando saber qual a situação do parcelamento de débitos do município de Irati com seu Regime Próprio de Previdência Social (CAPSIRATI). Indagou também sobre as parcelas mensais do repasse patronal, “se estão sendo realizadas em dia e se não, desde quando, e o valor devido até a presente data.

Edson Luís Elias sugeriu a construção de travessia elevada na Rua Dona Noca esquina com a Rua Edgar Távora, próximo à Praça. Conforme ele, a referida via apresenta diariamente um grande fluxo de pessoas e veículos, sendo, portanto, a melhoria necessária para garantir a segurança e a integridade física de pedestres e motoristas.

Nivaldo Bartoski indicou serviço de cascalhamento na estrada da comunidade de Cachoeira de Vista Alegre, próximo à residência da Família Latiki. Alberto Schereda solicitou a vedação com tampas dos canos em que são afixadas as placas de sinalização de trânsito, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

O Presidente Nei Cabral apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional - Fundepar, sugerindo a realização, com urgência, a efetivação dos reparos na cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal São Miguel de Itapará, também utilizada pelos alunos do Colégio Estadual do Campo Padre Pedro Baltzar.

Por fim, o vereador Roni Surek sugeriu serviços de manutenção nas estradas da comunidade do Pirapó, as quais estão bastante deterioradas, comprometendo a passagem segura dos moradores da localidade. Apresentou requerimento também solicitando informações em relação a “pensão/casa de apoio” contratada para dar suporte aos pacientes que necessitam de tratamento de saúde na capital do Estado, indagando sobre quais as condições e forma de contratação e funcionamento do local.

Todas indicações e pedidos de informações foram aprovados e encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis e responder os requerimentos no prazo legal.