Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam pedidos de informações sobre obras no município

Vereadores aprovam pedidos de informações sobre obras no município

por RAFAELLA publicado 20/03/2019 10h44, última modificação 20/03/2019 10h44
Vereadores aprovam pedidos de informações sobre obras no município

Todas as Indicações e Requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 19 de março, os vereadores apresentaram seis indicações, sendo quatro para o Executivo, uma à Sanepar e outra para a 8ª Cia Independente de Irati, além de cinco pedidos de informação à administração municipal. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos.

O 2º Secretário Alberto Schereda solicitou que seja enviado ofício ao Gestor da Sanepar de Irati, o convidando a comparecer nesta Casa de Leis para discorrer sobre assuntos referentes aos serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Paraná, especialmente no que envolve o abastecimento e a qualidade da água no município.

Nivaldo Bartoski solicitou o envio de ofício à 8ª Cia Independente de Irati solicitando serviços de patrulhamento no período noturno no bairro Cruzeiro do Sul, pois segundo moradores durante a madrugada estão ocorrendo algazarras e motociclistas estão empinando motos. O parlamentar solicitou também ao executivo serviços de patrolamento de aproximadamente dois quilômetros na estrada principal da Serra dos Valeiros e melhorias urgentes em quatro pontos críticos na estrada geral da comunidade de Mato Queimado. “De acordo com os moradores a referida via está transitável, mas apresenta alguns encalhadores, que precisam ser solucionados, pois trata-se de linha do transporte escolar”, alertou.

Roni Surek indicou ao Executivo a construção de abrigos ou coberturas na área externa das Unidades Básicas de Saúde. Conforme ele, o pedido se faz urgente e necessário, pois a falta de cobertura tem causado transtornos aos usuários do serviço público de saúde, que, muitas vezes já debilitados, se veem obrigados a aguardar a abertura dos locais expostos ao sol forte ou à chuva. Solicitou também que seja enviado, mediante ofício, um convite ao Secretário Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Adriano Batista, e conjuntamente ao Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Antônio Almeida Junior, para que os mesmos façam uso da Tribuna Popular, com o intuito de prestar esclarecimentos referentes as pastas sob suas responsabilidades, especialmente no que se refere à situação das obras públicas municipais.

O vereador Roni também apresentou cinco pedidos de informações ao Executivo, sendo que as respostas devem ser encaminhadas à Casa no prazo legal disposto na Lei Orgânica. O parlamentar questionou sobre a previsão de conclusão das obras do Chafariz da Praça Etelvina Andrade Gomes; CMEI do bairro Rio Bonito e CMEI do bairro Dallegrave e sobre o valor estimado para a conclusão das obras que foram iniciadas no CT Willy Laars e o que está contemplado no projeto. Também buscou saber se está sendo realizado o repasse mensal de R$ 1.000,00 às escolas municipais, conforme anunciado publicamente no evento de posse das diretoras, realizado em dezembro de 2018 e a previsão de entrega dos uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal de ensino. Por fim, o parlamentar questionou também sobre o valor pago, até a presente da data, aos proprietários do terreno adquirido para construção da nova escola da Vila Nova, solicitando que seja fornecida cópia do comprovante de pagamento/depósito.