Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam Programa “Bolsa Atleta” em primeira votação

Vereadores aprovam Programa “Bolsa Atleta” em primeira votação

por RAFAELLA publicado 08/07/2021 09h40, última modificação 08/07/2021 09h41
Vereadores aprovam Programa “Bolsa Atleta” em primeira votação

(Foto ilustrativa - Rede Ubes)

Foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 6 de julho, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 031/2021 que institui o Programa “Bolsa Atleta”. A propositura, desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer, visa oferecer bolsas aos atletas iratienses como forma de incentivo à continuidade de prática de esportes.

O projeto que foi lido no Expediente na Sessão do dia 29 de junho e apreciado em primeira votação na Sessão do dia 6 de julho, foi enaltecido pelos parlamentares, que parabenizaram o Executivo e o Secretário Municipal de Esportes pela iniciativa. De acordo com a justificativa da matéria, infelizmente, muitos dos atletas do município acabam desistindo de uma carreira promissora no esporte por falta de condições econômicas, e o objetivo da administração é justamente oferecer oportunidades aos jovens com requisitos para cadastramento e seleção dos beneficiários. A Lei também se aplicará aos paratletas do município, com o fim de apoiá-los, bem como incentivá-los à prática de esportes.

O Líder do Governo, Nei Cabral elogiou o prefeito Jorge Derbli e o Secretário Municipal de Esportes, André Demczuk pela inciativa. “Um projeto que vem beneficiar diretamente os nossos atletas. Parabéns à equipe da secretaria pelo trabalho e dedicação”.

O Presidente Helio de Mello também enalteceu o Programa. “Parabéns ao Secretário Dedé pelo trabalho realizado e articulação de sensibilizar o prefeito. Este Programa dará condições necessárias para que os nossos atletas se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. Também servirá de motivação para novos atletas, os quais podem se dedicar e ter o máximo de rendimento para receber ajuda”, afirmou o Presidente parabenizando o executivo pelo projeto que visa o desenvolvimento do esporte e qualidade de vida da nossa população.

O projeto que tem parecer favorável das comissões competentes, foi aprovado por unanimidade de votos em primeira votação, e segue para segunda votação na próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 13 de julho.