Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e servidores mobilizam-se em campanha de doação de sangue

Vereadores e servidores mobilizam-se em campanha de doação de sangue

por rafamaier — publicado 05/05/2017 13h45, última modificação 05/10/2018 15h48
Vereadores e servidores mobilizam-se em campanha de doação de sangue

Servidores da Câmara durante doação de sangue no Hemepar de Irati

    Servidores e vereadores da Câmara Municipal de Irati se mobilizaram na última terça-feira (02) para doar sangue na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hemepar em Irati. A ação foi promovida pela Mesa Diretora da Casa, que busca reverter o constante quadro de escassez do Hemepar. De acordo com o Presidente Helio de Mello, a ideia é chamar a atenção para a importância deste ato, que salva vidas.

    Conforme a médica Larissa Mazepa, chefe da UCT de Irati, o número de doadores chegou a aumentar durante o início do ano, quando muitos trabalhadores estavam em férias, mas, ao mesmo tempo, cresceu a necessidade de doações em função dos acidentes de trânsito, que ocorreram ao longo do período. No entanto, vários desses doadores não retornaram à Unidade. “Atualmente, o Hemepar de Irati enfrenta uma situação bastante grave de falta de doadores”, lamentou.

   “A Câmara Municipal, tendo consciência do seu papel perante a sociedade, pode e deve dar sua colaboração, chamando a atenção para a importância deste ato, conscientizando e estimulando a população sobre a importância de doar sangue e salvar vidas”, enfatizou o Presidente Helio de Mello. 

    A médica Larissa agradeceu a equipe da Câmara que abraçou esta importante causa. “Agradeço aos órgãos que liberam seus funcionários para que possam vir até a unidade doar sangue”, destacou.

   O vereador Marcelo Rodrigues afirmou: “Não por eu ser vereador, mas como cidadão, acredito que devemos todos contribuir, pois não sabemos o dia de amanhã, quem sabe nós também precisemos de sangue futuramente”. O técnico de informática da Câmara, Éliton José Laroca, conta que já é doador há três anos e torce para que mais pessoas se tornem doadores também.

     A Diretora Geral da Câmara, Ana Paula Kengerski, que doou sangue pela primeira vez, afirma que trata-se de um ato simples, tranquilo e seguro. “Espero que sirva de exemplo para outras pessoas também, pois se cada um fizer a sua parte, doando sangue espontaneamente, o Hemepar de Irati terá sangue suficiente para atender toda a população. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas”, afirmou.  O contador da Câmara, Gerson Vicente Domingues, sentindo-se satisfeito ao doar sangue destacou: “Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor”.

    A doação de sangue é importante para auxiliar no tratamento de alguns pacientes e em casos de acidentes que demandam transfusão. Com a ação é possível manter em níveis estáveis o banco de sangue de todos os tipos, tornando possível os atendimentos, principalmente, em casos de urgência. Em Irati, os funcionários da Câmara de Vereadores deram o bom exemplo e realizaram a doação de sangue voluntária no Hemepar. Faça o mesmo! Doe Sangue e salve vidas!

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Kelargutt
Kelargutt disse:
17/01/2020 02h16
Cialis Roma [url=http://cialibuy.com]Cialis[/url] Amazon Stromectol Trazodone 50 Mg
LesImmigh
LesImmigh disse:
22/01/2020 02h59
Ed Meds With No Rx [url=http://cialibuy.com]cialis without a doctor's prescription[/url] Mtabs <a href=http://cialibuy.com>cialis cheapest online prices</a> discount free shipping cheapeast isotretinoin worldwide amex
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO