Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2016

Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2016

por irt — publicado 14/12/2016 14h24, última modificação 05/10/2018 15h47
Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2016

Vereadores Mirins e Suplentes - Legislatura 2016

Estudantes, pais, diretoras e professoras participaram no dia 13 de dezembro da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati, que encerrou os trabalhos da Legislatura 2016. Os vereadores Antônio Celso, de Souza e Emiliano Gomes, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi acompanharam as atividades e entregaram certificados aos Mirins e Suplentes.

Na Ordem do Dia, os Vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade de votos, o requerimento nº 012/2016, que solicita melhorias nas áreas próximas às escolas no Município. Melhorias e recuperação das vias próximas às instituições de ensino, implantação de sinalização vertical e horizontal, travessias elevadas e estacionamento exclusivo para ônibus escolares, são medidas relativamente simples, mas que se fazem necessárias, pois além de diminuir a possibilidade de acidentes, podem também otimizar o fluxo de veículos que transitam perto das escolas.

A vereadora Maria Eduarda dos Santos Czekalski e o suplente Guilherme Daneliw da Escola Rural do Cerro da Ponte Alta, durante as discussões, comentaram a importância destas melhorias manifestadas por toda comunidade escolar, as quais pretendem garantir a segurança de todos os transeuntes, incluindo alunos, pais, professores, funcionários e moradores das regiões em que se localizam as escolas.

Antes de diplomar os Mirins, a Secretária Municipal de Educação, Claudia Zanlorenzi parabenizou a todos os envolvidos neste Programa. “Vocês são os representantes da comunidade escolar e da população, parabéns pelo requerimento, um pedido importante que com certeza será atendido. Que essa passagem na Câmara faça vocês pensarem muito bem em que irão votar lá na frente e espero que todo o conhecimento adquirido seja usado em prol do bem comum”.

O vereador Emiliano Gomes reafirmou a importância deste Programa, que vem contribuir desde cedo para o exercício da cidadania. “O interesse dos pequenos reforça a importância deste programa educacional, criado com o intuito de despertar nas crianças o interesse pela política, permitindo o exercício da cidadania, através de aprendizado e da prática”, destacou Gomes contando aos Mirins que em 2012, foi eleito o vereador mais novo da história de Irati, motivando ainda mais os mirins. O Vereador Antonio Celso de Souza parabenizou a todos e conduziu a entrega de Certificados aos Mirins e Suplentes.

Sem mais assuntos em pauta, a Presidente Kassandra Solarki Machado registrou a satisfação de presidir a mesa da Câmara Mirim de Irati – Legislatura 2016 e a oportunidade, que possibilitou a todos a experiência e o despertar para a importância da participação política, fato que ficará marcado para sempre na memória de cada um.