Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins serão empossados no dia 1º de setembro

Vereadores Mirins serão empossados no dia 1º de setembro

por RAFAELLA publicado 25/08/2021 13h35, última modificação 25/08/2021 14h19
Vereadores Mirins serão empossados no dia 1º de setembro

Eleição do Programa Câmara Mirim nas Escolas

Após um período de campanha eleitoral em 10 Escolas Municipais, no dia 18 de agosto, os estudantes elegeram os Vereadores e Suplentes da Câmara Mirim – Legislatura 2021. As votações ocorreram de forma presencial, via whatsApp e por meio do Google Meet e Forms. Neste ano, o parlamento mirim será das meninas que representam 70% dos eleitos. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º setembro, às 9 horas.

O Programa realizado desde 2012, data da sua criação, além de levar os estudantes à democracia e à cidadania, visa conscientizar as crianças para que sejam bons eleitores e, sobretudo, bons candidatos. Conforme o Presidente Helio de Mello, é fundamental que, desde cedo, os estudantes se coloquem como agentes políticos de mudança, capazes de transformar a realidade na escola, em casa, no bairro, na cidade, estado e país”, enfatizou.

Todos os anos, os estudantes do 5º ano demonstram bastante interesse pelo Programa, realizando amplas campanhas com apresentação de propostas, com o intuito de convencer os colegas que serão os melhores representantes para a comunidade escolar. Neste ano, o período de campanha eleitoral foi um pouco diferente nas escolas, devido a pandemia, mesmo assim os estudantes se esforçaram, via internet, para convencer os colegas.

Serão realizadas três sessões da Câmara Mirim, sendo que a cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º de setembro às 9 horas, com a diplomação e juramento dos eleitos e a eleição da Mesa Diretora. Assim como ocorre nas Sessões Ordinárias da Câmara, os cidadãos também poderão acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim pelo site www.irati.pr.leg.br

Vereadores Mirins – Legislatura 2021

Escola Municipal Professora Vilma Rossa