Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins solicitam implantação do “Projeto Pomar Urbano” no município

Vereadores Mirins solicitam implantação do “Projeto Pomar Urbano” no município

por RAFAELLA publicado 19/10/2018 10h01, última modificação 19/10/2018 10h01
O projeto visa a regulamentação do plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas em áreas públicas do município, como parques, praças e áreas verdes das escolas municipais
Vereadores Mirins solicitam implantação do “Projeto Pomar Urbano” no município

Vereadores Mirins e Suplentes

    No dia 18 de outubro, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati – Legislatura 2018. Além de pais, diretoras, professoras, o Presidente Helio de Mello, vice-presidente Roni Surek e os vereadores Alberto Schereda e José Bodnar também acompanharam a sessão. Os Mirins apresentaram três requerimentos e na palavra-livre cumprimentaram os Professores pelo dia 15 de outubro e enalteceram a campanha “Outubro Rosa”. 

   A Suplente da Escola Municipal Olaria Filipaki Angélica Letícia Mendes Aliboski prestou compromisso e tomou posse do cargo de vereador no lugar da vaga deixada pelo mirim Cristiano Ronaldo Ferreira.

     Durante a Ordem do Dia da Sessão, os vereadores apresentaram três requerimentos. Em nome de todas as escolas, os Mirins requereram que seja enviado ofício ao Presidente da Câmara solicitando, que através de iniciativa da Mesa Diretora, seja analisado e atendido o pedido para que seja criado e implantado o “Projeto Pomar Urbano” no âmbito do município. Conforme os mirins, o projeto tem por finalidade a regulamentação do plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas em áreas públicas do município, como parques, praças e áreas verdes das escolas municipais. Ainda conforme eles, a iniciativa promoverá educação ambiental, pois poderá contar com a participação de alunos, conscientizando sobre o desenvolvimento sustentável e a importância de ações voltadas à cidadania.

   Os mirins também aprovaram um requerimento ao executivo solicitando informações sobre o atendimento dos pedidos de benfeitorias nas escolas apresentados pessoalmente ao prefeito no dia 19 de setembro. A Escola Municipal Olaria Filipaki, através da vereadora, Nayra Letícia Kosak Batista, também apresentou requerimento solicitando a instalação de um parque para atividades de lazer na escola.

     Na palavra-livre, os mirins discorreram sobre a campanha “Outubro Rosa”, que conscientiza e alerta mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Cumprimentaram os professores pelo dia 15 de Outubro, homenageando a todos os educadores presentes com uma rosa: “heróis com quem convivemos e aprendemos diariamente”. Relembraram ainda o Dia das Crianças, reforçando a importância da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 24 de outubro na Associação da Prefeitura das 8 às 17 horas. 

    O Presidente Helio de Mello parabenizou a todos pelo ótimo trabalho que vêm desenvolvendo, afirmando que será um prazer para a Câmara votar um projeto tão importante voltado ao meio ambiente apresentado pelos mirins. “Já consigo imaginar os espaços públicos com frutíferas podendo ser plantadas pelos próprios alunos. Temos muitos lotes vagos que podem ser utilizados, será um marco para a legislatura 2018”, agradeceu. O vice-presidente Roni Surek convidou os presentes para a Moção de Aplausos que será realizada na próxima terça-feira (23), logo após a Sessão Ordinária, quando serão homenageados os diretores e coordenadoras das escolas municipais, coordenadores dos CMEIs e presidentes de APMFs das escolas, “será uma noite de gala da educação”.

    Ao final da Sessão, o Presidente da Câmara Mirim, Vynicius Cardoso agradeceu a presença de todos convocando os mirins para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 5 de dezembro, às 9 horas. 

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos Mirins na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

StevHoth
StevHoth disse:
09/02/2020 16h25
Doxycycline Tablet In Germany [url=http://buyciallisonline.com/#]canadian cialis[/url] Que Produce La Propecia <a href=http://buyciallisonline.com/#>Cialis</a> Cephalexin For Canine
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO