Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da entrega das novas instalações da Feira do Produtor Iratiense

por RAFAELLA publicado 11/02/2021 16h05, última modificação 11/02/2021 16h06

Vereadores, prefeito Jorge, vice-prefeita Ieda, Deputada Leandre e Padre Nelson

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), a entrega oficial da nova Feira do Produtor Iratiense, um antigo sonho dos expositores locais. Os vereadores José Renato Kffuri, Ailton Laroca, Cezar Jacumasso, Teresinha Miranda Veres e Wilson Karas marcaram presença prestigiando o novo espaço com 950 metros², que vai oferecer mais conforto, segurança e qualidade no atendimento. Além dos vereadores estiveram presentes o prefeito Jorge Derbli, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, a vice-prefeita Ieda Waydzik, o Secretário Municipal de Agricultura Raimundo Gnatkoski e demais representantes.

A Feira do Produtor tem mais de 20 anos de tradição no município, oferecendo os melhores produtos em diversos segmentos através de um atendimento cordial e hospitaleiro. A nova área deve atrair um público ainda maior, pois são 18 estandes, duas praças de alimentação com cozinhas e cinco acessos. O novo barracão foi construído com investimentos municipais somados a recursos federais viabilizados pela Deputada Leandre Dal Ponte.

Todas as bancas da Feira foram cedidas em regime de concessão de uso aos expositores. Nelas há itens como freezer, geladeira, caixas plásticas, balanças eletrônicas e sacolas retornáveis personalizadas, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

Representando a Câmara, o vereador José Renato Kffuri enalteceu o esforço e investimento do prefeito Jorge Derbli e a dedicação da Deputada Leandre, que está sempre trazendo recursos para Irati. “Os nossos feirantes merecem reconhecimento. A feira do Produtor serve como incentivo aos pequenos produtores, garantindo renda para as famílias que, dessa forma, permanecem na área rural”, agradeceu.

Para o Presidente Helio de Mello, a nova Feira do Produtor é uma grande conquista da agricultura familiar, que veem lutando há anos por este espaço. “Parabéns ao prefeito Jorge e ao Secretário Raimundo pela sensibilidade, articulação e atendimento a estas famílias, que neste ambiente tradicional com muito calor humano, atendem a comunidade e complementam a renda dos seus lares. Gratidão também à Deputada Leandre pelo incentivo e manutenção dos pequenos agricultores”, elogiou.

A Feira do Produtor fica localizada na Rua XV de Julho e funciona às segundas e quartas, das 13h às 19h, e sábados, das 8 às 13h.