Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de reunião para construção de uma nova Delegacia em Irati

Vereadores participam de reunião para construção de uma nova Delegacia em Irati

por irt — publicado 15/09/2015 15h55, última modificação 05/10/2018 15h44
Os representantes iratienses apresentaram reivindicações na área, visando uma segurança pública mais real, eficaz e satisfatória aos anseios da própria população
Vereadores participam de reunião para construção de uma nova Delegacia em Irati

No encontro, foi possível identificar os problemas e as maiores necessidades de Irati e região

         Nesta segunda-feira (14), o Presidente da Câmara, Vilson Menon e o Vereador Antonio Celso de Souza e demais representantes de Irati, estiveram em Curitiba, participando de reuniões com o chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra e com o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. Durante os encontros, os vereadores e demais representantes apresentaram reivindicações, solicitando melhorias para a área de segurança do município, a construção de uma nova Delegacia na cidade, com propósito de Delegacia-Cidadã e por fim, a construção da 8ª Cia Independente. 

       Segundo o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, no encontro foi possível identificar as carências e dificuldades da região. “A reunião foi muito útil no sentido de ouvir a comunidade, ouvir os anseios, tanto dos representantes políticos, quanto dos próprios entes do Conselho de Segurança do município”, afirmou.

       Os Vereadores Vilson Menon e Antonio Celso de Souza destacaram a importância do encontro, agradecendo o empenho de todos nesta luta, que envolve Irati e região. “Como agentes políticos, estamos sempre em busca do melhor para nossa população. Esta reunião proporcionou um rico debate, onde pudemos entregar todas as nossas reivindicações, apresentando as péssimas condições na nossa cadeia, que foi construída em 1954, e tem mais de 60 anos, encontrando-se totalmente defasada, sem condições de atender a demanda da região”, lembrou Souza.

        Vilson Menon elogiou a reunião, que foi bastante produtiva, sem falsas promessas. “Além de tratarmos sobre a importante construção da nova cadeia pública, ainda discutimos a construção da tão almejada 8ª Cia Independente, que já está com o projeto bem avançado, com área garantida. Não vamos parar de buscar melhorias na área, precisamos amenizar, pelo menos, na nossa cidade, este grave problema mais afligente do Brasil que é a questão da segurança pública, que deixa a desejar aos anseios da população, pela violência e criminalidade que vem crescendo em proporções imensuráveis”.

          Este primeiro momento serviu para identificação dos problemas e das maiores necessidades da região. Ficou definido, que cada um dos itens apontados será tratado com a sua devida especificidade pela Secretaria, que vai repassar as possibilidades de investimentos e ações conforme um cronograma razoável de curto, médio e longo prazo de maneira objetiva, é o que afirmou Mesquita. 

          De Irati, participaram da reunião, além dos Vereadores, representantes da Associação Comercial e Empresarial, do Conselho de Segurança, e os comandantes das Polícias Civil e Militar da região. O deputado estadual Artagão Júnior e a deputada federal Leandre Dal Ponte também marcaram presença. 

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO