Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores, prefeito e vice-prefeita são empossados

Vereadores, prefeito e vice-prefeita são empossados

por RAFAELLA publicado 30/12/2020 21h55, última modificação 30/12/2020 21h57
Vereadores, prefeito e vice-prefeita são empossados

Mesa Diretora e vice-prefeita Ieda

Na manhã de hoje (30 de dezembro), a Câmara Municipal realizou Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeita eleitos no último pleito eleitoral. A solenidade foi realizada sem público em respeito as medidas restritivas de distanciamento social para evitar a propagação do covid-19. Foram empossados os vereadores e a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, os quais prestaram compromisso e assinaram o termo de posse. Já o prefeito Jorge Derbli, por recomendação médica, foi empossado de forma remota e emocionou a todos com suas palavras.

Na primeira etapa da Sessão, os vereadores Ailton Laroca (PV); Alcides Cezar Pinto (PSD); Amauri Cezar Jacumasso (MDB); Hélio de Mello (PV); José Renato Kffuri (PSDB); José Ronaldo Ferreira (PSDB); Leomar Jacumasso (PSD); Teresinha Miranda Veres (PSC); Valdenei Cabral da Silva (PV); e Wilson Karas (PSDB) prestaram compromisso e assinaram o termo de posse que passa a ter validade a partir do dia 1º de janeiro de 2021.  Após o juramento, os vereadores fizeram agradecimentos especiais aos amigos, familiares e iratienses.

Diplomados e empossados, os vereadores realizaram a eleição da Mesa Diretora. A disputa se deu em chapa única, a qual foi aprovada por unanimidade de votos pelo plenário. A Mesa Diretora Biênio 2021-2022 ficou composta: Presidente: Helio de Mello; Vice-Presidente: Amauri Cezar Jacumasso; 1º Secretário: José Ronaldo Ferreira; 2º Secretário: Leomar Jacumasso.

Na segunda etapa da Sessão, com a Mesa Diretora já formada, o Presidente Helio de Mello conduziu a posse da vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik e, de forma remota, a do prefeito Jorge Derbli para o mandato 2021/2024.

Neste ano atípico, Helio enalteceu a importância da tecnologia, que tornou possível a posse do prefeito e garantiu a presença virtual da população, que acompanha pela internet este momento marcante, que em termos oficiais, “é o apogeu da cidadania e da democracia do nosso município”.

Utilizando o oxigênio e ainda debilitado, o prefeito foi empossado de forma virtual. Derbli fez agradecimentos a sua família, amigos, equipe de trabalho e deu boas-vindas aos eleitos, destacando a importância da harmonia entre os poderes pelo bem de Irati. Jorge também fez um agradecimento especial ao setor de saúde, em especial a Santa Casa de Irati. “Quero agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem que me ajudaram a estar aqui hoje. Muito em breve estarei recuperado e trabalhando pela nossa cidade”.

Empossada, a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik também teceu palavras de agradecimento ao prefeito Jorge e cumprimentou os vereadores eleitos. “Estou feliz, honrada e orgulhosa de tomar posse como vice-prefeita da nossa cidade, onde nasci, cresci e sempre vivi. Vamos trabalhar ouvindo a população e procurando melhorar os serviços básicos. Este é o primeiro passo de uma jornada em que seremos companheiros, espero que possamos trabalhar com lealdade pensando no bem de Irati, esquecendo cores partidárias”, afirmou.

No 6º mandato, eleito Presidente para o Biênio 2021/2022, Helio de Mello, agradeceu a Deus pela oportunidade da vida e por estar participando desta sessão solene. “Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos que sempre estiveram comigo e a todos aqueles que depositaram o voto de confiança no Prof. Helio de Mello, pois sem vocês eu não chegaria até aqui. São 20 anos de história construídos pelo povo dessa cidade amada. Peço a Deus sabedoria, como fez Salomão, para ter discernimento no trabalho pelo povo e para o povo. Como Presidente, junto dos colegas de Casa, tenho certeza que faremos um excelente trabalho honesto e transparente. Precisamos olhar com carinho para o bem-estar da nossa gente e juntos faremos”, garantiu Helio.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente registrou mais uma vez a oportunidade concedida por Deus “para que possamos de maneira séria e responsável contribuir para a fiscalização e resolução de todas as questões que envolvem o município”. Logo após o término da Sessão, os vereadores seguiram para transmissão de cargo na Prefeitura Municipal.