Vereadores requerem implantação do Estar Digital, manutenção de estradas rurais e melhorias no trânsito
Durante a 6ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 10 de setembro, foram apresentadas 11 indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas 243 indicações à Prefeitura Municipal.
Os parlamentares apresentaram indicações sugerindo a realização de melhorias nas ruas do Loteamento Bogucheski, localizado no Distrito de Guamirim; serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada do Rio da Prata, bem como atendimento às solicitações de serviços do programa “Porteira Adentro” realizadas pelos moradores da localidade; serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada da localidade de Água Clara até a Barra do Gavião e da Barra do Gavião até o Papuã dos Fiori, com atendimento também, para esta última, do programa “Porteira Adentro”, acolhendo o pedido dos moradores e fortalecendo a agricultura familiar.
Apresentaram indicação também sugerindo a regulamentação necessária para que seja efetivada a implantação do Estar Digital, cuja previsão já existe em lei, a fim de facilitar o dia a dia dos munícipes que fazem uso do estacionamento rotativo; Implantação de travessia elevada na Rua Trajano Gracia, próximo à rotatória e ao posto de combustíveis, tornando mais seguro o trânsito no loca; e reparos na Rua Rio de Janeiro, especialmente em frente à Oficina do Fio e nas proximidades do Mercado Cupim.
Ainda solicitaram a instalação de um redutor de velocidade na Rua Manoel da Cruz do Nascimento, próximo à ponte, oferecendo mais segurança a quem reside e transita nas proximidades; melhorias na Rua Vitorino Alves Machado com cascalhamento; implantação de rede de esgoto e iluminação pública; instalação de um parque infantil no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm; e reparos na tampa do bueiro localizado na Rua Vitório Wojcik, em frente ao nº 225, visando garantir a segurança de quem transita pelo local
As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)