Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores requerem instalação de iluminação pública, remoção de veículos abandonados e serviços de cascalhamento em vias urbanas e rurais

por RAFAELLA publicado 09/10/2024 10h10, última modificação 09/10/2024 10h07

Durante a 10ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 8 de outubro, foram apresentadas sete indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Este ano, já foram apresentadas 271 indicações à Prefeitura Municipal.

José Renato Kffuri apresentou indicação agradecendo ao Executivo pelo atendimento às indicações solicitando pavimentação asfáltica das Ruas Carlito Ernesto Barbi e Pernambuco, obra cuja execução foi iniciada e irá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores locais.

Teresinha Miranda Veres solicitou a realização de limpeza na Rua Abílio Carvalho Bastos (fundos da Santa Casa), bem como a remoção dos veículos abandonados que se encontram no local, situação que caracteriza não somente ocupação abusiva de espaço público, mas também ameaça à saúde e à segurança pública. Requereu também serviço de cascalhamento na estrada da localidade entre a Barra do Gavião até o Papuã dos Fiori, melhorando, assim, as condições de acesso.

Dr. João Henrique Sabag Duarte sugeriu, a pedido do Sr. Fortunato, a instalação de iluminação pública na Rua Vitorino Alves Machado, onde apenas a metade da via possui postes com lâmpada, sendo necessária também a instalação de mais dois postes na parte final da rua, oferecendo mais segurança para quem reside e transita pelo local. Solicitou ainda a implantação de travessias elevadas na Avenida Paraná, na Vila São João, uma próxima ao nº 425 e outra próxima ao nº 790. “O dispositivo de trânsito solicitado trará maior segurança aos usuários da referida via e proximidades”. Por fim, requereu serviços de reparos na esquina da Rua Bahia com a Avenida Paraná, onde um enorme buraco se formou na pavimentação, oferecendo risco a motoristas e pedestres que transitam pelo local.

Alcides Cezar Pinto solicitou serviço de cascalhamento e patrolamento nas ruas do Conjunto João vieira da Rosa, melhorando a acessibilidade do local. As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.