Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam acessibilidade no acesso às escolas, melhorias no Cmei Jardim das Orquídeas e implantação de travessia elevada em frente à Escola Futuro

por RAFAELLA publicado 16/10/2024 10h31, última modificação 16/10/2024 10h31
Vereadores solicitam acessibilidade no acesso às escolas, melhorias no Cmei Jardim das Orquídeas e implantação de travessia elevada em frente  à Escola Futuro

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 11ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 15 de outubro, foram apresentadas sete indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Este ano, já foram apresentadas 278 indicações à Prefeitura Municipal.

Leomar Jacumasso apresentou indicação sugerindo a implantação de uma travessia elevada na Rua Nossa Senhora de Fátima, em frente à Escola Futuro. O pedido, segundo Jacumasso, é uma solicitação de pais de alunos, professores e funcionários da instituição de ensino, os quais já realizaram protocolos junto à Administração e tem por objetivo tornar mais seguro o trânsito no local.

Dr. João Henrique Sabag Duarte solicitou ao Executivo a adoção de medidas que visem garantir a acessibilidade no acesso às escolas públicas, nas áreas externas e internas, atendendo, desta forma, com mais segurança e dignidade, portadores de deficiência que frequentam as instituições de ensino municipais, sejam alunos, pais, professores ou funcionários.

Alcides Cezar Pinto sugeriu, a pedido dos moradores, a realização de limpeza nas bocas de lobo e nas tubulações entre a Rua dos Lírios e a Rua Ipanema, no bairro Jardim Planalto. Também requereu melhorias no parquinho no CMEI Jardim das Orquídeas, colocação de telas no portão e pintura e revitalização da instituição. Pediu ainda melhorias nas ruas do bairro Gralha Azul, bairro Alto da Lagoa, que há tempos não recebem manutenção; manutenção e construção de cobertura no ponto de ônibus no Conjunto Tucholka, bairro Nhapindazal, que está em péssimas condições de uso, com enormes buracos e, por fim, solicitou a instalação de iluminação pública na Rua Ponta Grossa, próximo do número 371, bairro Camacuã. “Segundo os moradores, este é um dos únicos trechos que não há iluminação e, portanto, vem causando insegurança e preocupação a quem reside no local”, alertou.

As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.