Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam ao Executivo isenção de tributos às empresas do setor de eventos

por RAFAELLA publicado 18/08/2021 09h28, última modificação 18/08/2021 09h28

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 18 de agosto, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 245 indicações.

HELIO, KFFURI E VERA

O Presidente Helio de Mello e os vereadores José Renato Kffuri e Vera Gabardo apresentaram indicação sugerindo que sejam realizados estudos a fim de conceder isenção de tributos às empresas do setor de eventos. A proposta pretende ser uma medida justa para atender essa parcela da população que vem sofrendo com severas dificuldades, tendo em vista que o segmento está há mais de um ano sem operar, devido à pandemia do Coronavírus e não recebeu durante esse período qualquer forma de apoio ou auxílio governamental.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando a substituição da ponte localizada na Rua Expedicionário José de Lima, próximo do número 705, no bairro Rio Bonito. “A referida ponte que é bastante antiga está precária, comprometendo a passagem segura dos moradores”, alertou. O vereador também sugeriu a realização de recape asfáltico na entrada do bairro Jardim Planalto, na Rua Ipanema e a instalação de proteção para as crianças que utilizam o parquinho infantil localizado próximo do lago no Parque Aquático. “O pedido que partiu dos próprios usuários, visa trazer mais segurança para todos”, justificou Alcides.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira sugeriu ao Executivo a aplicação de uma camada asfáltica ou de agente anti-pó na Rua das Ameixeiras, no Conjunto Araucária, localizado na região acima do CAIC, “uma alternativa eficiente para melhorar as condições da via que ainda não possui nenhum tipo de pavimentação”, enfatizou o vereador.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

.