Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam atendimento 24 horas na Farmácia do PA e melhorias em vias urbanas

por RAFAELLA publicado 25/09/2024 09h50, última modificação 25/09/2024 10h02
Também requereram que, assim como em outros anos, a cidade seja ornamentada com decoração natalina com o intuito de fomentar o comércio local

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 24 de setembro, foram apresentadas cinco indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Este ano, já foram apresentadas 257 indicações à Prefeitura Municipal.

Os parlamentares apresentaram indicação requerendo que a Farmácia do Pronto Atendimento Municipal realize atendimento 24 horas, inclusive nos domingos e feriados, melhorando a qualidade da prestação do serviço público de saúde. Sugeriram a realização de pavimentação asfáltica na Rua João Bader Maluf, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, e solicitaram o envio de ofício à concessionária Via Araucária, que administra o pedágio em Irati e outras praças, pedindo que seja facilitada e divulgada a isenção da tarifa para os usuários portadores de doenças graves, e degenerativas, que fazem tratamento de saúde fora do município de seu domicílio, de maneira que tenham acesso a esse importante benefício.

Também pediram empenho e organização para que, assim como em outros anos a cidade, especialmente o centro, seja ornamentada com decoração natalina como uma forma de impactar positivamente a comunidade, os turistas e o comércio local. Segundo os vereadores, a decoração e outras atrações da época fazem reviver o espírito natalino nas pessoas e fomenta o comércio.

Por fim, ainda sugeriram a realização de melhorias na Rua Júlio Vieira Lisboa, no bairro Fósforo, a qual se encontra intransitável, necessitando de serviços para recuperação com urgência. As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.