Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam manutenção de vias urbanas e rurais

Vereadores solicitam manutenção de vias urbanas e rurais

por RAFAELLA publicado 21/08/2024 09h14, última modificação 21/08/2024 09h14
Vereadores solicitam manutenção de vias urbanas e rurais

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 20 de agosto, foram apresentadas 10 indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas 222 indicações à Prefeitura Municipal.

Os parlamentares apresentaram indicação sugerindo a implantação de uma lombada na Rua Antônio Borazo, no bairro Engenheiro Gutierrez; manutenção e reparos necessários nos brinquedos da Praça Etelvina Andrade Gomes, em frente à Matriz Nossa Senhora da Luz; serviços de patrolamento e cascalhamento na localidade de Pinho de Baixo e melhorias na Rua Adari Fernando Visinoni, no bairro São Pedro.

Também solicitaram o envio de ofício à Secretaria Municipal de Educação, com extensão a todas escolas municipais, parabenizando pelos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Sugeriram a realização de serviços de patrolamento da estrada que liga Barra do Gavião ao Cerro do Canhadão e a construção de bueiros nos seguintes locais: Pinheiro Machado, próximo à propriedade do Sr. André Hanycz; Faxinal dos Antônios, próximo à propriedade do Sr. Pedro Folmer e Cachoeira do Cadeadinho, próximo à propriedade de Elisson Hlatiki. “Todos os pedidos são solicitações dos moradores e possuem protocolo realizado junto à Administração Municipal”.

Ainda apresentaram indicação solicitando o envio de ofício à Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, sugerindo a realização de estudos e planejamento para implantação da rede de tratamento de esgoto no bairro Vila Raquel, nas vias onde o sistema ainda não foi implantado. “Trata-se de uma obra de extrema importância, visto que o acesso ao saneamento básico é um direito humano e, portanto, deve ser tratado como prioridade, preservando a saúde da população e o meio ambiente”, alertaram.

Por fim, requereram serviço de patrolamento na Rua Vereador François Abib, localizada no bairro Jardim Aeroporto e a realização de pavimentação asfáltica nas Ruas Irmã Michelina, Pedro Filus, Jair Griczinski e Padre Pires, todas localizadas no bairro Colina Nossa Senhora das Graças. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores, através de um abaixo-assinado que conta com mais de 100 assinaturas, e trará maior qualidade de vida, oportunizando melhor trafegabilidade para veículos e pedestres”, enfatizaram.

As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.