Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias em vias urbanas

Câmara solicita melhorias em vias urbanas

por RAFAELLA publicado 07/11/2018 14h45, última modificação 07/11/2018 14h45
Os vereadores também solicitaram informações, através de requerimentos, sobre o PMAI e o Programa Ecotroca
Câmara solicita melhorias em vias urbanas

As indicações foram enaltecidas por todos os vereadores

   Na Sessão Ordinária do dia 06 de novembro, os vereadores apresentaram dois requerimentos e sete indicações ao executivo, em sua maioria, para melhorias e recuperação de vias urbanas. As propostas foram enaltecidas por todos os vereadores e aprovadas por unanimidade de votos.

   O Vereador Edson Luís Elias sugeriu a realização de estudos pelo Iratran, para implantação de redutores de velocidade na Rua Alexandre Pavelski (na altura do nº 640), no bairro Alto da Glória e na Rua Angelim Mosele (altura da Floricultura Casa Verde), no bairro Jardim Califórnia. Segundo ele, o pedido se justifica, devido à alta velocidade com que os condutores trafegam nas referidas vias, causando receio aos moradores locais e pedestres. Também sugeriu que sejam realizadas melhorias na “Travessa nº 01” da Avenida Getúlio Vargas (defronte ao portão do almoxarifado da empresa Fobrás), com recolocação de duas bocas de lobo; substituição de lâmpada queimada no poste de iluminação pública e dragagem e limpeza do rio. “Os serviços indicados são medidas simples, mas que se fazem necessárias e irão acarretar uma considerável melhora na qualidade de vida dos moradores da região”, afirmou o vereador.

    Elias também solicitou serviços de patrolamento na Rua Deocleciano de Quadros (Travessa da Rua Trajano Grácia – em frente à Vidraçaria Gugu), bem como, das Ruas Bernardino Rebesco, Alberto Rebesco e Otacília A. Belich, localizadas no bairro Jardim Virgínia. De acordo com ele, as referidas vias encontram-se mal conservadas, causando prejuízos e transtornos aos condutores e moradores. Por fim, ainda sugeriu, para fins de segurança e proteção, a recolocação de tampa nas bocas de lobo da Rua Trajano Grácia (em frente ao nº 650 – ao lado do Posto Petrobrás) e da Rua Joaquim de Paula Neves (fundos do Hospital Agnus Dei, no bairro Canisianas).

    Já o vice-presidente Roni Surek solicitou recuperação e melhorias na Travessa Trajano Grácia, no bairro Stroparo. Segundo ele, esta via encontra-se em péssimas condições de uso, tanto por pedestres quanto por veículos, os quais vem enfrentando incômodos e perigo ao transitarem pela mesma, especialmente pelo seu mau estado de conservação. Também indicou a instalação de uma tela de proteção ao redor do muro da Escola Municipal Mercedes Braga, “considerando que o mesmo é aberto, permitindo a entrada de animais, que muitas vezes causam transtornos e contratempos durante as atividades escolares”, destacou Surek justificando o pedido pela necessidade de garantir mais segurança a todos os alunos, professores e funcionários da instituição. Por fim o vice-presidente também indicou serviços de melhorias e recuperação da Rua Edgar Távora, esquina com a Rua João Batista. “Esta via há muito tempo não recebe manutenção adequada, requerendo um cuidado especial por parte da administração”, alertou.

    Roni também apresentou dois requerimentos. Um solicitando informações em relação ao Programa Municipal de Atração de Investimento – PMAI, “sobre qual a atual situação/andamento do Programa, contratado em 19 de maio de 2017, com recursos (R$ 30 mil) destinados pelo Legislativo, através de convênio firmando entre a Câmara de Vereadores, Agência Paraná de Desenvolvimento, ACIAI e Prefeitura”. E outro solicitando informações sobre o motivo da paralisação do Programa Ecotroca, pedindo que seja enviado à casa um relatório das atividades realizadas dentro do programa, nos anos de 2017 e 2018.

    Os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que deverá prestar atendimento as indicações e repassar à casa as informações solicitadas.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)