Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias nas áreas urbana e rural do município

Vereadores solicitam melhorias nas áreas urbana e rural do município

por RAFAELLA publicado 10/06/2020 10h55, última modificação 10/06/2020 10h55
O Presidente Nei Cabral também registrou agradecimentos e reconhecimento aos organizadores, voluntários, instituições, empresários e cidadãos que se envolveram e colaboraram com a ação solidária “Todos por Irati”
Vereadores solicitam melhorias nas áreas urbana e rural do município

As seis indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 9 de junho, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo, que foram aprovadas por unanimidade de votos.

Os vereadores José Bodnar e Wilson Karas apresentaram indicação sugerindo a realização de melhorias, com patrolamento e cascalhamento, na Estrada Rural Municipal que vai da Estrada Principal de Irati – Itapará pela Linha Pinheiro Machado passando pela propriedade do Sr. Metódio Hanicz. De acordo com os vereadores, o serviço se faz necessário em virtude desta estrada ser linha de transporte escolar e não se encontrar em boas condições de tráfego, além de garantir uma melhor condição de segurança aos moradores daquela localidade e dos alunos. Karas e Bodnar também sugeriram melhorias, com cascalhamento e recuperação, na Estrada Rural Municipal de Gonçalves Jr – Itapará. Segundo eles, também se trata de linha do transporte escolar e liga diversas comunidades do interior do Município, uma linha arterial. “Em visita ao interior em um dia chuvoso e em diversos pontos nos deparamos com trechos de encalhador, ou com falta de cascalho ou ainda com cascalho muito fraco, ocasionando trechos perigosos de derrapagem”, relataram.

Roni Surek solicitou a conclusão do serviço de iluminação pública na pracinha organizada pelo Sr. Antônio Ribeiro Sobrinho, localizada na Rua Camacuã, no bairro Rio Bonito. E junto com o vereador Nivaldo Bartoski sugeriu melhoria e recuperação da ponte que liga à Cachoeira do Palmital, atendendo ao pedido do morador Paulo Conrado, tendo em vista que a passagem se encontra bastante precária, comprometendo a segurança dos usuários.

O Presidente Nei Cabral apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício à Comissão Organizadora da Campanha “Todos por Irati”, a fim de cumprimentar e agradecer pelo eficiente trabalho desenvolvido durante toda essa ação, que envolveu diversos segmentos da comunidade iratiense para arrecadação de roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza, para atender as famílias carentes do nosso Município. “Nosso agradecimento e reconhecimento aos organizadores, voluntários, instituições, empresários e cidadãos que se envolveram e colaboraram, demonstrando a grandiosa solidariedade de nossa população”, cumprimentou.

Por fim o 2º Secretário Alberto Schereda sugeriu a realização de serviço de tapa-buracos nas ruas do bairro Vila São Pedro. Tal medida, de acordo com ele, se faz necessária para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres.

Todas as indicações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.