Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias nas estradas do interior e recuperação de vias na área urbana

por RAFAELLA publicado 27/03/2019 13h40, última modificação 27/03/2019 15h39

Todas as indicações e requerimentos foram aprovados por unanimidade de votos

Melhorias nas estradas do interior e recuperação de vias da área urbana, assim resumiram-se os pedidos dos vereadores apresentados na Sessão Ordinária do dia 26 de março, os quais foram encaminhados ao Executivo, que deve atender as solicitações com urgência, tendo em vista, que os pedidos são oriundos da própria população. Todas as indicações foram bastante elogiadas pelos parlamentares e aprovadas por unanimidade de votos.

O vereador Nivaldo Bartoski apresentou indicação solicitando a reconstrução urgente de uma ponte na comunidade de Valeiros próximo a propriedade do Sr. Antonio Dito, que precisa escoar o leite e está impossibilitado. Também sugeriu patrolamento, cerca de 1 km, na comunidade de Pinheiro Machado onde há famílias isoladas pelas péssimas condições da estrada. Junto com o vice-presidente da Casa, Wilson Karas, Bartoski ainda sugeriu melhorias urgente na estrada da comunidade de Gonçalves Júnior sentido Volta Grande, próximo a residência do Sr. Valdomiro Mudre, e patrolamento e cascalhamento (cerca de 900 metros) na estrada da comunidade de Gonçalves Júnior próximo a propriedade do Sr. Ake Brandalise. De acordo com ele, cinco famílias que residem no local estão enfrentando dificuldades com as más condições da via, que está abandonada.

Roni Surek sugeriu a instalação de cintos de segurança em todos os veículos que fazem o transporte escolar no município, com o objetivo de zelar pela segurança e integridade física dos alunos que utilizam o serviço. Solicitou melhorias nas ruas do bairro Tucholka, cujas vias encontram-se, segundo ele, praticamente intransitáveis, comprometendo a segurança de condutores, pedestres e moradores; indicou também melhorias na estrada que liga a Colônia Gonçalves Junior à comunidade de Rio Preto; limpeza e manutenção do bueiro localizado próximo à residência do Sr. José Edgar Stolschos (Zezinho), na comunidade do Pinho de Cima, recomendando também esforços para construção de uma ponte no local, melhorando as condições de deslocamento e segurança dos moradores e por fim cascalhamento no Pinho de Cima, próximo a residência do Sr. Cesar Jesus Miranda. Conforme ele, a referida estrada precisa de manutenção, pois possui diversos pontos críticos, dificultando a trafegabilidade dos veículos.

Marcelo Rodrigues solicitou a recuperação da estrada da linha do transporte escolar na localidade de Pedra Preta. “A situação atual da citada via rural dificulta e torna arriscado o transporte de estudantes”, afirmou o parlamentar que também solicitou melhorias nas ruas do Conjunto Novo Irati, que se encontram em precárias condições de trafegabilidade e na Rua Maria Julia Ribas, localizada no bairro Engenheiro Gutierrez. Por fim, ainda sugeriu patrolamento e cascalhamento na Travessa João Bader Maluf, que se encontra em estado crítico de conservação, causando riscos à segurança e prejuízos aos usuários.

Os vereadores também aprovaram dois requerimentos apresentados pelo vereador Roni Surek, requerendo informações sobre o custo de cada travessia elevada e rotatória implantadas nas vias públicas por esta administração, junto com o número de travessias e rotatórias implantadas até a presente data e se existe programação para construção de novas. Também se buscou informações de quantas placas de quilometragem foram instaladas na estrada que liga Irati à Itapará e qual o valor gasto com as mesmas.