Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias nos bairros DER, Joaquim Zarpellon, Lagoa, Vila Raquel e no Distrito de Guamirim

por RAFAELLA publicado 02/10/2024 09h55, última modificação 02/10/2024 09h55

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 9ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 1º de outubro, foram apresentadas sete indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Este ano, já foram apresentadas 264 indicações à Prefeitura Municipal.

Os parlamentares apresentaram indicação sugerindo instalação de iluminação pública na Rua Principal nº 01, em frente ao nº 81, no Distrito de Guamirim; melhorias e serviços para recuperação da Rua Beija Flor, no bairro DER, onde os buracos existentes na via têm causado transtorno e insegurança a quem reside e transita pelo local; e serviços de melhorias na infraestrutura da Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa, especialmente no que se refere à pintura, cobertura e pisos.

Também solicitaram melhorias na Rua Rodolfo Yurk Junior e reparos na iluminação pública da mencionada via e instalação de um ponto de ônibus com cobertura próximo à Mercearia Dias, no Conjunto Joaquim Zarpelon, visto que em períodos de chuva as crianças não têm onde se abrigar para aguardar a passagem do transporte escolar. Pediram ainda serviços para melhorias na Rua Rio Vermelho, no Bairro Lagoa, onde as pedras soltas estão dificultando o trânsito na via, que possui moradores que necessitam de cuidados especiais e utilizam cadeira de rodas. Por fim, requereram melhorias na Rua Maringá e na Rua Londrina, ambas situadas no bairro Vila Raquel, proporcionando aos moradores melhores condições de acesso.

As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.