Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias urgentes em vias urbanas e rurais

Vereadores solicitam melhorias urgentes em vias urbanas e rurais

por RAFAELLA publicado 10/02/2021 10h39, última modificação 10/02/2021 10h39
Vereadores solicitam melhorias urgentes em vias urbanas e rurais

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Atendendo as reivindicações da população, durante a Sessão Ordinária do dia 9 de fevereiro, os Vereadores apresentaram dez indicações à administração municipal. Os pedidos, que partiram da comunidade, foram bastante comentados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos.

Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando a implantação de uma travessia elevada na Rua dos Lírios, no bairro Jardim Planalto. Sugeriu também a realização de serviço de cascalhamento na Travessa Mato Grosso, no bairro Vila São João medida que, segundo ele, se faz urgente e necessária visando melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres. Alcides indicou ainda a realização de esforços para conclusão dos serviços de melhorias iniciados e não concluídos na Rua Caetano Zarpellon (em frente ao nº 686), no bairro Rio Bonito e a pintura da sinalização horizontal sobre o pavimento da Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Fósforo, que está desgastada. Além da pintura, pediu em nome da população, a implantação de uma travessia elevada na referida Avenida, a qual garantirá maior segurança aos usuários do local.

Teresinha Miranda Veres sugeriu que todos os Projetos de Lei encaminhados à Câmara pelo Poder Executivo, referentes à concessão de Subvenção Social, contenham a cópia do plano de trabalho apresentado pela entidade beneficiada, constando o detalhamento das ações que serão executadas através dos recursos a serem repassados.

José Renato Kffuri requereu a realização de serviço de reperfilamento asfáltico nas ruas do bairro Vila Nova, bem como serviços de limpeza e manutenção dos bueiros. Sugeriu também a realização de estudos para a implantação de redutores de velocidade do tipo “radar” nas vias públicas municipais: Rua Nossa Senhora de Fátima, Rua Ladislau Grechinski, Rua Polônia e Rua Antônio Cavalim, com o intuito de aumentar a segurança, reduzindo o número de acidentes e danos causados pela alta velocidade empregada pelos veículos que transitam nestes locais. Por fim, solicitou a realização de serviço de reperfilamento asfáltico nas ruas localizadas no bairro Vila São João: Amazonas, Pará, Bahia, Maranhão, Pernambuco (vias transversais à Avenida Paraná), bem como nas Ruas Santa Catarina, São Paulo e Manoel do Nascimento.

Já o vereador Wilson Karas apresentou indicação solicitando a recuperação urgente das vias rurais: estrada da Linha Pinho, estrada do Mato Queimado (proximidades da entrada da propriedade da Família Marochi) e estrada da Linha B (proximidades da propriedade de Valdomiro Lakonski). De acordo com o vereador, por falta de conservação das referidas vias, os moradores estão com dificuldade de acesso. Karas também sugeriu a construção de um bueiro na localidade de Linha A, nas proximidades da residência do Sr. Helio Van Der Val. A construção do bueiro, segundo ele, irá evitar que a água prejudique as condições da estrada, preservando a trafegabilidade da mesma.

Todos os pedidos, aprovados por unanimidade de votos pelos parlamentares, foram encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.