Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam Centros Municipais de Educação Infantil

Vereadores visitam Centros Municipais de Educação Infantil

por rafamaier — publicado 19/06/2017 15h45, última modificação 19/06/2020 16h00
Vereadores visitam Centros Municipais de Educação Infantil

Visita no CMEI Alexandre Iarema, bairro Rio Bonito

No dia 14 de junho, os vereadores Alberto Schereda, Marcelo Rodrigues, Roni Surek e Valdenei Cabral da Silva estiveram visitando os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs dos bairros Rio Bonito, Conjunto Santo Antônio, Jardim Planalto e Alto da Lagoa. Os vereadores verificaram ‘in loco’ as instalações, estrutura e funcionamento dos espaços.

Atendendo um convite do Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Roni Surek, os vereadores vêm seguindo um roteiro no município, com o intuito de conhecer melhor os espaços de educação e aproximar-se das diretoras, professoras e demais funcionários, para que junto com o Executivo, busquem alternativas visando oferecer melhor estrutura e atendimento as crianças.

No CMEI Planalto do Futuro, no bairro Jardim Planalto, que atende 60 crianças, os vereadores identificaram alguns problemas de infiltração no teto de uma das salas e na instalação elétrica. Conforme a responsável pelo espaço, que agradeceu os vereadores pela visita, nunca feita antes pelo Legislativo, o parque também precisa ser trocado, pois está bastante danificado pelo tempo.

No Rio Bonito, CMEI Alexandre Iarema, a maior reclamação conforme os vereadores está relacionada a grande lista de espera. Atualmente 92 crianças estão matriculadas. Segundo a responsável, um projeto já foi encaminhado à Prefeitura na gestão passada, para que sejam construídas pelo menos mais três ou quatro salas, visando atender a demanda. O telhado também está com problemas, gerando goteiras.

Seguindo o roteiro de visitas no CMEI Santo Antônio, no Conjunto Santo Antônio, que atende 38 crianças, os vereadores constataram a ausência de refeitório, sendo que as crianças fazem suas refeições nas próprias salas de aula. Conforme a Diretora, já foi encaminhado um pedido ao executivo solicitando a construção de mais uma sala de aula. Outra reclamação é com relação a entrada do CMEI, a rua que dá acesso ao espaço necessita de melhorias urgentes, pois em dias de chuva, o acesso fica comprometido.

No Alto da Lagoa, CMEI Padre Pedro, que atende 47 crianças, segundo a responsável, se faz necessária a construção de mais salas de aula e banheiros para atender a lista de espera, além disso, os professores não possuem salas para desenvolver hora-atividade.

Todos os levantamentos, reclamações, necessidades e sugestões vindos diretamente dos CMEIs serão encaminhados pelos vereadores através de ofício ao Prefeito Municipal Jorge Derbli e a Secretária de Educação, Rita Almeida. Apesar de algumas dificuldades, os vereadores ficaram satisfeitos com a higiene, organização e limpeza dos espaços visitados. “As responsáveis estão de parabéns pelo atendimento humanizado de qualidade às nossas crianças”, agradeceram os vereadores.

Seguindo um roteiro, os vereadores deverão nos próximos dias continuar realizando visitas nos Centros Municipais de Educação Infantil, que somam no total 12 no município.