Você está aqui: Página Inicial / Sem corrupção / Matérias / Câmara, OBS e Secretaria de Educação semeiam Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção” nas Escolas

Câmara, OBS e Secretaria de Educação semeiam Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção” nas Escolas

por RAFAELLA publicado 01/10/2019 15h05, última modificação 01/10/2019 15h05
“Qualquer cidadão pode participar incentivando atitudes positivas, lembrando que é possível dizer não à corrupção fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos”, destacou Nei Cabral
Câmara, OBS e Secretaria de Educação semeiam Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção” nas Escolas

A campanha abrange as 29 Escolas da Rede Municipal de Ensino

   Na manhã de hoje (1º de outubro), o Presidente Nei Cabral acompanhado da Coordenadora da Secretaria de Educação, Dione Cristina e do representante do Observatório Social de Irati, José Gabriel Cavalin, estiveram nas Escolas Municipais apresentando o Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”. A campanha está sendo muito bem aceita pelos alunos, professoras e diretoras que já estão elaborando atividades referentes ao tema ampliando ainda mais esta importante semente contra a corrupção.

   Enquanto o Presidente da Câmara apresentava o projeto de iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo, o representante do Observatório Social exemplificava para os pequenos a como ter uma postura ética e honesta na família e nos pequenos atos no dia-a-dia. Bastante interessados, as crianças participavam fazendo perguntas, relatando fatos do cotidiano. “O Legislativo acredita no poder da educação para a transformação das pessoas”, declarou Cabral.

   “Estamos atingindo o nosso objetivo de disseminar a cultura da honestidade nas escolas, pois é em casa e nos educandários que se forma o caráter. Precisamos falar mais sobre o assunto com as crianças, eles representam o futuro. A ideia é estimular o exercício da cidadania e dos princípios éticos para que tenhamos bons representantes futuramente comprometidos com a verdade”, destacou Nei.

   Sentindo o calor e a boa receptividade das escolas, o representante do OBS, José Gabriel Cavalin, afirmou: “Como é bom poder fazer este trabalho nas escolas. Uma semente que estamos plantando que gerará bons frutos daqui 10, 20 anos”.

   Em cada escola visitada, Nei solicitou apoio de todos para que o projeto cresça. Pediu para que as crianças levem a mensagem para os lares e conversem sobre o tema, com os pais, mostrando que o Brasil tem jeito. O Presidente convidou também para o plantio da Semente contra a Corrupção (ato simbólico), que ocorrerá no dia 22 de novembro, dando início ao ciclo de palestras que será realizado na Câmara na semana do dia 25 a 29 de novembro com os temas: A Corrupção nos Pequenos Atos; Corrupção na Família e Corrupção no Poder Público e na Sociedade.

   Conforme Cabral, qualquer cidadão pode participar junto deste importante projeto, incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo. “No dia-a-dia, na comunidade, na escola, no trabalho, nos mais diferentes lugares é possível dizer não à corrupção, fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos”.

   A campanha abrange as 29 Escolas da Rede Municipal de Ensino e conta com a parceria e apoio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, do Ministério Público, Observatório Social de Irati, Fórum Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e demais entidades. Em breve, será divulgada a programação das palestras através do site www.irati.pr.leg.br

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)